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Comentários que fui fazendo no Twitter antes e durante a cerimónia dos Oscars deste ano (informações que adicionei posteriormente em itálico):
Certo, já dormi duas horas para que as outras duas que irei dormir mais tarde não me lixem (muito) o trabalho amanhã. Bora lá aos Oscars!
Com que então na SIC? Seria boa altura para inovar: sem locutores portugueses e... Hummm, mas não. Lá estão eles que não se calam.
Bom, mas temos um rodapé com informações em português e até hashtag no Twitter. Embrulha, TVI, sua estação parada nos anos 90.
Mas pior que ter comentadores durante a cerimónia é ter comentadores durante a porcaria do Red Carpet.
Ainda falta meia-hora para arrancar?! Aiiii, bem que podia ter dormido mais um pouco.
Ver o Red Carpet ou o The Master - O Mentor na RTP? Hummmmmmmmmmmmmmm...
Com Neil Patrick Harris, é garantido que teremos um anfitrião mais virado para o espectáculo (ex: números musicais) do que para o humor.
É o estilo de Harris e não é propriamente desagradável. Mas já sabem que, para mim, era Ricky Gervais (aliás, repito isto todos os anos).
Anteriormente, não me importava muito com a atribuição dos Oscars, mas hoje não me importo mesmo nada. Pode ser honesto, mas não é justo.
Bem, bora lá começar isto. É como uma prova de resistência, tipo 24 horas de Le Mans.
Pumba! Primeiro número musical ainda nem passou um minuto.
Porra, pá! Calem-se lá!
Ok, estes comentadores são ridículos. Acho que até um relatador de futebol fazia melhor figura.
J. K. Simmons está electrizante em Whiplash. Nunca uma frase como "Not quite my tempo" soou tão ameaçadora.
Harris está a safar-se muito bem. E acho que vou ficar a ver o feed da mala do que a cerimónia inteira. Deve ser mais interessante.
Grand Budapest Hotel é muito bom. E isto digo eu que não sou nada maluco por Wes Anderson.
Adam Levine a cantar no palco. Tempo da mijinha!
(Jennifer Lopez e Chris Pine entram em palco)
"- E também apresentam as nomeações.
- Verdade!".
Ai, estes comentadores...
Lembro-me de ler um editorial de João Lopes sobre o valor perdido do silêncio na Televisão, o que só torna tudo mais irónico.
Ish, primeiro falhanço. Pensei que Foxcatcher apanhava esta. (Se Neil Patrick Harris pode falhar nas piadas, eu também posso!)
Os comentadores estão tão desalinhados que até tenho receio de os ouvir durante os intervalos.
Ida obviamente que era o favorito. A Academia tem sonhos molhados com a Segunda Guerra Mundial.
Oh pá, O Filme Lego só estar nomeado para Melhor Canção é revoltante.
Gostei da tirada sobre o facto do espectacular David Oyelowo não ter sido nomeado por Selma.
Ups, momento musical já sabem: casa de banho. Ou cigarro.
Ai, já vou em três falhanços.
Isso, Emma Stone, contenta-te aí com o Oscar de lego.
Yeah! Primeiro prémio para Boyhood! -- mal sabia eu que seria o único.
E pensar que CSI: Cyber vai ser agora publicitado como tendo uma vencedora de um Oscar. o.O
Se na SIC Caras está a passar com áudio original, quer dizer que a SIC está a passar a versão dobrada?
Vá lá que Interstellar ganhou alguma coisa ou os fanáticos do Nolan iam pirar.
Só por Como Treinares o Teu Dragão 2 não ter ganho já fico satisfeito. E vão 4 falhanços.
Que saudades da Pixar de outros tempos, mas a Disney tem compensado. Quem diria?
Minto: 5 falhanços. Também errei na Curta-Metragem de Animação.
No fundo, eu quero é que este domingo passe rápido e chegue logo o próximo com novos episódios de The Good Wife.
Idris Elba tem a puta de uma presença em frente às câmaras, é qualquer coisa de hipnótico.
Não é discussão nova e está carregada de polémica estúpida, mas Idris Elba daria um óptimo Batman ou James Bond.
Quando Meryl Streep falecer (após atingir as 50 nomeações), vai ter uma cerimónia dos Oscars só para ela.
Então o filme que tem elipses de um ano não leva Melhor Montagem? Ai, ai... (6 falhanços e a coisa está a ficar preta).
J. K. Simmons devia perguntar à Academia "are you rushing or are you dragging?".
Ainda estou para perceber como Idina Menzel passou a "Adele Dazeem". Mas gostei de ver o desportivismo de Menzel e Travolta.
Belíssimo discurso de John Legend. O Oscar devia dar sempre para isto: uma audiência mundial de milhões, então digam algo de jeito.
Sei que já falei nisto, mas não me conformo: Nightcrawler devia ocupar o lugar de O Jogo da Imitação em Filme, Realização e Actor.
Por mais que adore Cumberbatch, reduzir o fascinante Alan Turing a um Sheldon Cooper de segunda é imperdoável. O Jogo da Imitação é "nhé".
Lady Gaga a cantar Julie Andrews? Estranho, mas aparentemente resulta.
Os britânicos fazem sempre os melhores discursos. Pura classe. -- no discurso de Julie Andrews.
Ai, sétima categoria que erro. O que vale é que não deverei falhar nenhuma das principais. -- não, claro que não...
Eu queria muito já estar a dormir às 5 da manhã, mas por este andar vai ser impossível.
Ok, este ano a pontaria está desafinada e começo a temer por Boyhood.
Aaaarghhhh!!!! Melhor Argumento para O Jogo da Imitação?! Minha nossa, que falta de gosto. E já vou com 9 falhanços!
Faltam 4 categorias e há anos que não falhava tanto. E achava eu que isto ia ser muito previsível.
Excelente discurso do argumentista de O Jogo da Imitação, já agora. Atenuou um bocado a raiva.
É agora: Boyhood versus Birdman, round 1!
Puta que pariu! 10 erros, metade das previsões ao lado. E a Academia premiou um mexicano pela segunda vez. Wow!
Preferia Michael Keaton, mas Eddie Redmayne merece. E a euforia dele é contagiante.
Ah, finalmente Julianne Moore!
Bom, Boyhood não vai ganhar Melhor Filme. Um vencedor máximo só com dois prémios seria algo inédito nas últimas largas décadas.
Vai dar Birdman e seja! Vou entrar em modo de antecipação para o encaixe ser mais fácil.
"Não vou interromper." - diz João Lopes com quatro horas de atraso.
Aí está: Birdman é o grande vencedor da noite. Óptimo filme, mas o meu coração chora por Boyhood.
Lembram-se quando disse que isto iam ser uns Oscars previsíveis? Pois bem, errei 11 em 21 previsões. Sou um embuste.
E daqui a 4 horas pego ao serviço. Ninguém merece.