Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
ALERTA DE SPOILER! Este post contém informações relevantes, pelo que é aconselhável que só leiam caso estejam a par da exibição norte-americana.
Fringe 3x21: The Last Sam Weiss
No final da primeira temporada, Olivia atravessava para o "outro" lado e encontrava-se pela primeira vez com o desaparecido William Bell. O público era brindado com as icónicas Torres Gémeas intactas e o Lado B apresentou-se de maneira bombástica. Duas temporadas depois, Fringe pega nesse pormenor e faz algo semelhante: ao entrar na Máquina do Apocalipse, Peter viaja para o futuro e depara-se com uma inscrição de 2021 referente aos atentados de 11 de Setembro e vê o novo World Trade Center (que deverá ser concluído em 2013). O ano não é 2021 como inicialmente poderíamos pensar, mas sim 2026 – 15 anos no futuro como indica a promo do episódio final. É de mim ou o Peter assemelha-se a um John Connor a lutar pela Humanidade? Além disso, atenção à mão esquerda: ele está casado no futuro!
Para que Peter pudesse interagir com o dispositivo foi necessária a ajuda de Sam Weiss, cujo mistério foi descortinado: ele provém de uma linhagem milenar de seres com pouca criatividade para nomes e que estão munidos de conhecimentos que podem ajudar a que os eventos aconteçam da forma que estão "previstos". Com o Mundo a sofrer tempestades eléctricas e destruição por todos os lados, cabe a Olivia e a um semi-amnésico Peter (que começou a ter recordações de factos do "outro" lado) tentar parar a Máquina a partir "deste" lado. Ela com a sua habilidade de psicocinese já usada para desactivar aquela bomba com luzes lá na primeira temporada (já nem me lembrava disto, vejam só) e ele a ter a finalmente a oportunidade de entrar no aparelho, com consequências imprevistas: o destino é uma futura Nova Iorque em guerra. Com quem e como se chegou àquele ponto, só saberemos no próximo e último episódio desta sensacional temporada.