Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
FC Porto garante presença na Liga dos Campeões
Algumas pessoas já comentaram comigo que a postura que eu adopto no blog é mais serena e, digamos, racional do que aquela que eu tenho no dia a dia. Muito bem, neste post vou mandar a serenidade e racionalidade às malvas. Porque não é possível ter outra postura quando confrontados com o braqueamento de (mais) um escândalo relacionado com o FC Porto.
A UEFA acabou de declarar que, devido a mais um adiamento da decisão quanto aos recursos sobre as setenças do Apito Final, não vai decidir a tempo do início da Liga dos Campeões 2008/2009, maneiras que o FC Porto vai mesmo participar na edição deste ano. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez das tripas coração, mas lá conseguiu o pretendido. E Pinto da Costa que tanto reclamou da pressão feita pelo Benfica nos orgãos da FPF, faz igual ou pior, tanto que a mesma embrulhou-se tanto que a UEFA não teve outra solução senão esperar a decisão sobre a culpa (culpa essa admitida e não contestada) do FC Porto no processo Apito Final.
Eu exigo que João Leal, aquele que meteu os pés pelas mãos e lá safou os corruptos, Gilberto Madaíl e restante cambada de tristes da FPF se demitam. Mais: que o secretário do desporto, Laurentino Dias e amigos, tão lestos a defender a verdade desportiva no Caso Nuno Assis, desapareçam da face da Terra e que o Governo inteiro core de vergonha. O Benfica tem de tomar medidas drásticas: não participar na Taça (des)Liga e na Taça de Portugal seria como levantar o dedo do meio a essa gente toda que se empenha tanto em proteger o clube mais beneficiado de Portugal. Os adeptos deviam alinhar num boicote aos jogos fora para acabar de vez com a mama. Querem encher os cofres e pagar salários em atraso à conta do Benfica, peçam dinheiro aos corruptos que eles têm os bolsos cheios dele. E sujo, mas isso não deve ser problema.
Só espero é que a culpa não morra solteira e que, quando o caso for mesmo analisado (se isso chegar a acontecer), o FC Porto apanhe muitos e muitos anos fora das competições europeias. Mas acho que estou ser extremamente optimista. É por esta e por (muitas, muitas, muitas) outras que me é humanamente impossível torcer por eles seja onde for.