Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
ALERTA DE SPOILER! Este post contém informações relevantes, pelo que é aconselhável que só leiam caso estejam a par da exibição norte-americana.
LOST 6x06: Sundown
A tridimensionalidade das personagens em LOST é um dos seus maiores atractivos: ninguém é bom ou mau, nada é preto e branco. Sayid é um indivíduo bondoso na sua essência que tenta redimir-se no tempos passados como torturador no Iraque, mas as circustâncias levam-no a cometer actos de indizível crueldade. Na realidade paralela, o seu grande amor, Nadia, está viva, casada com o seu irmão e com dois filhos para criar. Ainda nutre sentimentos por Sayid, mas, no fundo, é feliz. Ele, como homem de negócios bem estabelecido, continua a correr atrás do prejuízo e é novamente levado a assassinar mesmo que para salvar a família do irmão (e, de certa forma, sua também). Dá a impressão que esta realidade alternativa não é consequência da explosão da bomba, mas sim como uma hipótese formulada caso Jacob não tivesse influenciado os trajectos dos nossos conhecidos (o que explicaria, em parte, a presença de Ben fora da Ilha). Como o Falso Locke diz a Sayid, ele pode providenciar a solução para todas as personagens, aquilo que eles mais desejam, e como um dos grandes conflitos da série é o binómio Destino/Livre Arbítrio, esta possibilidade não pode ser posta de lado.
Na Ilha, os acontecimentos foram bombásticos: Sayid abraça o seu lado negro e possibilita um extermínio promovido pelo Falso Locke que, a cada dia que passa, ganha mais seguidores e deixa a porta aberta para que encaremos Jacob não como o "herói", mas sim como uma entidade com ideias opostas à dele. O tabuleiro virou completamente para o lado do Monstro graças à acção do iraquiano e a saída da Ilha é o objectivo final. Como o vão fazer e as consequências que daí advém ninguém pode explicar. E onde está Jacob no meio disto tudo? Será que Jack e Locke travarão novo duelo num futuro próximo como peças essenciais para a resolução de tudo? Faltam 10 episódios e a tensão está mais alta que nunca.
9 potes de banha