Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Portugal ganhou. Garantiu o apuramento. O mínimo exigido já está feito. Deco fez um jogão. Leram bem. Até vou repetir: Deco fez um jogão. A UEFA já anda a fazer lobby para Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor do mundo, só assim se explica o prémio de "Homem do Jogo" atribuído ao madeirense. Porque Ronaldo fez um jogo aquém do que se lhe pede. Aliás, Deco à parte, a restante equipa foi do mediano para baixo.
A primeira parte foi fraquinha. O golo de Portugal e pouco mais oportunidades surgiram daí em diante. A segunda foi mais equilibrada, mas a Selecção, em certos momentos, teve uma vaca descomunal. A defesa vacilou muito e até Nuno Gomes teve de ir dar uma perninha (ele que está habituado a ser defesa central dos adversários). Ricardo continua não dar segurança, Simão e Quaresma apagaram-se como de costume, João Moutinho passou ao lado do jogo, Pepe tanto acertava como metia água. E Scolari TEM de efectuar substituições mais cedo. Não é só quando se vê em desvantagem ou algum jogador se lesiona. A pensar assim, não vai longe no Chelsea. Muito me ria se ele viesse com a mesma atitude que no Euro 2004 quando, em pleno torneio, a comunicação social informou sobre o seu acordo com o Benfica. Disse ele: agora é que não vou mesmo para o Benfica! Mas isto são contas de outro rosário.
Agora, convém evitar a Alemanha ou, caso contrário, convocar de emergência o Sérgio Conceição!
PS: que a euforia da Selecção não branqueie o estado a que o nosso país chegou. Parecemos um país de terceiro mundo e estamos a caminhar para o abismo.