Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Selecção Nacional começou o Europeu com uma vitória sem contestação sobre a Turquia. Portugal jogou muito bem e mereceu ganhar o jogo, com três bolas no ferro e uma posse de bola esmagadora sobre uma equipa que, sinceramente, não fez nada para garantir a vitória. Os golos resultam de jogadas muito bem executadas pela equipa das quinas, finalizadas em grande estilo por Pepe e Raul Meireles.
Mesmo assim, continuo céptico: era mais do que a obrigação deles ganhar o jogo contra uma Turquia muito macia e pouco virada para o ataque. Cristiano Ronaldo tem de aprender a passar a bola quando se encontra cercado (e já se sabe que quando se vê com a bola, caiem-lhe logo dois ou três adversários em cima) e Deco continua a estar ausente dos jogos, o que já vem desde o final do Mundial de 2006. De qualquer das formas, foi um bom arranque para a Selecção e esperemos que seja para manter.
No outro jogo, a anfitriã Suiça perdeu com a Républica Checa, que teve toda a sorte do jogo em marcar o único golo da partida. Os suiços tudo fizeram para levar o jogo de vencida, mas os checos, a fazer lembrar a Grécia de há 4 anos, lá foram aguentando o resultado, até que uma bola bombeada do meio campo lá lhes deu para marcar um e garantir os 3 pontos. Quarta-feira, Portugal terá que ter muitas cautelas contra os checos.