Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
ALERTA DE SPOILER! Este post contém informações relevantes, pelo que é aconselhável que só leiam caso estejam a par da exibição norte-americana.
LOST 5x06: 316
LOST gosta mesmo de inverter as nossas expectativas: no final do terceiro ano, ficamos a saber que, pelo menos, Jack e Kate saíram da Ilha; no final da quarta temporada, aquilo que pensaríamos só ver numa fase mais adiantada da série aconteceu: a saída dos sobreviventes da Ilha (mas não de todos); e ao sexto episódio da quinta temporada já os temos de volta à Ilha. Ainda bem que assim foi uma vez que a parte dos Oceanic 6 corria o risco de se arrastar mais do que o desejado e, como todos sabemos que eles iriam acabar por voltar, não valia a pena estar a empatar tempo. Ainda assim, nunca pensei que fosse agora. O episódio não foi mais do que um longo flashback (provavelmente, o que ocupou maior duração num único episódio até hoje) na qual ficamos a saber as circunstâncias em que quase todos (já lá vamos) voltaram à Ilha. E com um início impactante como aquele onde ficamos desde logo informados do regresso, o episódio torna-se numa constante antecipação do momento e deu para perceber a jornada emocional que tornou Jack, um homem da Ciência, num crente tão profundo de todas as histórias de Ben e Locke.
Falando em Ben, este consegue sempre destacar-se mesmo com pouco tempo de antena. O facto de ele aparecer cheio de sangue e magoado no aeroporto só pode significar que ele foi ter com Penny e Desmond para obter vingança de Widmore pelo homicídio de Alex. Entretanto, ficam as dúvidas sobre como Sayid foi parar ao aeroporto com uma escolta (a fazer lembrar a Kate no voo 815), como Hurley saiu da prisão e chegou ao aeroporto com uma viola (a fazer lembrar Charlie no já referido voo) e sobre o que terá acontecido com Aaron, embora eu aposte que ele tenha sido entregue à avó verdadeira.
O final, com Jin na carrinha da Iniciativa Dharma, com direito a uniforme e tudo, só reforça o que disse na semana passada: a Ilha estabilizou nos anos 70 e os sobreviventes trabalham como funcionários para se infiltrarem. Foi assim que vimos Daniel no meio das escavações nos primeiros minutos da quinta temporada. Será que as respostas para todos os mistérios da série estão mesmo na origem da Iniciativa Dharma e das experiências que esta realizou? Será que todos os factos que vimos anteriormente (a começar pela queda do voo 815) poderão ser evitados? LOST segue imparável nesta quinta temporada!
9 potes de banha