Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Actualidades #1

por Antero, em 16.05.08

Acordo ortográfico

Respeito qualquer alteração que queriam fazer ao nosso idioma, tanto na escrita como na oralidade, mas já se sabe que a população é avessa a grandes mudanças. Hoje em dia, custa-nos perceber que antigamente se escrevia “pharmácia” e que tal foi alterado e, actualmente, estamos na mesma posição em que os lusófonos estiveram na altura dessas modificações. Porém, as razões por detrás do novo acordo não fazem grande sentido. E enquanto o meu Word não detectar erros continuarei a escrever na forma antiga.

 

FC Porto e Liga dos Campeões

Podem chamar o Benfica de queixinhas, mas este só está a salvaguardar os seus interesses. E sim, o FC Porto poderá estar em maus lençóis com esta questão. Porém, o regulamento não é claro quanto à prova de culpa de corrupção como critério de admissão na Champions e é por aí que neste caso se vai chutar para canto (como em tantas outras ocasiões) e a UEFA lá irá admiti-los. Não me julguem mal: acredito que a ida à do Benfica à Taça UEFA seria um belo “castigo” pela miserável época que fizeram e, desta foram, poderiam fazer um planeamento correcto e uma pré-epoca nas calmas, sem apressar as coisas a tempo da pré-eliminatória, sem falar no facto que o FC Porto, sem competições europeias, ficaria com o campeonato à mercê. Mas lá que dava um gozo vê-los fora da Europa, lá isso dava!

 

Benfica

Rui Costa começou bem na secretaria: sereno e com muito à vontade, anunciou a renovação de contracto com Léo e que a procura do novo treinador está a chegar ao fim. Fala-se de Quique Flores, que não me desagradaria de todo, embora Peseiro não fosse mal pensado, mas só com um adjunto raçudo capaz de impor a ordem que o Zézinho não consegue. Já agora, parabéns à equipa de andebol e, principalmente, a Aleksander Donner que, há um mês, soube que ia ser dispensado. Já ouvi dizer que o homem tem mau feitio e não se dá bem com as hierarquias do clube, por isso, abstenho-me de comentar este assunto.

 

Selecção Nacional

Agora que vem aí o Euro e a temporada de glorificação da equipa das quinas, convém atentar na convocatória de Scolari. Normalmente, não ligo muito a Selecção, por variadas razões: nem sempre jogam, nem sempre jogam bem e nem sempre jogam os melhores. Acho que é da opinião de todos que a equipa actual é mais fraca que a do Mundial 2006 e do Euro 2004, certo? Então porque Scolari insiste em convocar jogadores fora de forma ou descartáveis como Petit, Hélder Postiga ou Jorge Ribeiro? Considero que Maniche pouco ou nada ia fazer, mas e o Caneira? E como sabemos que o homem é pouco versátil e gosta de preservar o seu núcleo, lá teremos de ver o Ricardo na baliza quando Quim merecia mais (nem que fosse nos amigáveis). Porém, a teimosia de Scolari tem dado resultados positivos, por isso no final do Europeu cá estaremos para desancar no sujeito ou aplaudir as suas escolhas (eu cá aposto mais na primeira hipótese).

 

Desperate Housewives

Acaba este Domingo, com um episódio duplo, a quarta temporada das donas de casa mais famosas do mundo. Os episódios pós-greve de argumentistas foram muito sem sal, mas o desta semana foi excelente e serve como grande aperitivo para o encerramento. Ah! Uma palavra de apreço para Dana Delaney e a sua Catherine Mayfair. De longe, a melhor surpresa desta temporada e bendito seja quem se lembrou da actriz para a interpretar.

 

LOST

Hoje não aguentei e vi o antepenúltimo episódio da quarta temporada em pleno estágio! Pronto, a partir de agora podem dizer o que quiserem do meu estágio, mas é que esta semana os patrões estão fora, então tem sido a anarquia total. O episódio, o primeiro do de três partes que compõem o final, é muito bom e deixa-nos na angústia de esperar mais duas semanas para ver os que faltam (para a semana não há, porque vai ser exibido o final de Grey’s Anatomy, com duas horas de duração). Digam o que disserem, esta quarta temporada está a arrebentar, dando-nos várias respostas e abrindo caminho para novos mistérios, que é, no fundo, o que a série tem de melhor.

 

Sócrates e o tabaco

O Primeiro-Ministro foi apanhado a fumar num voo charter e caiu o Carmo e a Trindade. Obviamente que se tratando de uma lei que o próprio aprovou, ele deveria dar o exemplo. Mas tenham pena do homem que, se calhar, pensou que estava num casino ou que, por se encontrar a milhares de metros de altitude, a lei não estivesse em vigor. Além do mais, com o que ele tem de aturar no Parlamento, isto só lá vai com muitos cigarrinhos…

 

Os Contemporâneos

Perdi os dois primeiros programas porque o futebol era transmitido à mesma hora e, quanto a isso, nada a fazer. No entanto, admito que estava muito curioso com a estreia do mesmo e tinha expectativa de que poderia ter bons momentos de humor que tanta falta fazem na televisão portuguesa e fazer com que eu parasse à frente do televisor a um Domingo à noite. Vai daí, assisti aos dois episódios na net, via YouTube e sítio oficial. O programa, quando muito, consegue ser mediano. Os sketches são muito irregulares, alguns com piada e muitos com falta de ritmo, Bruno Nogueira a mais e Nuno Lopes a menos e, acima de tudo, uma gritante falta de inspiração, que se comprova pelas situações non-sense que remetem o espectador para o programa dos Gato Fedorento, que era transmitido no mesmo horário. E depois não querem comparações… Porém, creio que o programa pode crescer bastante, há é que trabalhar muito e não desmotivar.

 

Dragon Ball: O Filme

É verdade, vem aí o filme baseado no anime que fez furor em Portugal e no resto do Mundo. Até ia fazer umas considerações sobre a ideia de fazer uma película baseado nas histórias de Son Goku e companhia, mas acho que a imagem abaixo fala por mim…

 

 

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Este filme vai ser tão podre e tão trash que eu vou estar lá no cinema para o ver! Afinal, quem vai ver o Corrupção ao cinema (e no dia de estreia!) sujeita-se a qualquer coisa, não é mesmo?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:06


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Banha de Cobra

Alvará

Antero Eduardo Monteiro. 30 anos. Residente em Espinho, Aveiro, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar, Via Láctea. De momento está desempregado, mas já trabalhou como Técnico de Multimédia (seja lá o que isso for...) fazendo uso do grau de licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro. Gosta de cinema, séries, comics, dormir, de chatear os outros e de ser pouco chateado. O presente estaminé serve para falar de tudo e de mais alguma coisa. Insultos positivos são bem-vindos. E, desde já, obrigado pela visita e volte sempre!

Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Armazém

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D