Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
ALERTA DE SPOILER! Este post contém informações relevantes, pelo que é aconselhável que só leiam caso estejam a par da exibição norte-americana.
Entourage 5x02: Unlike a Virgin
E pronto, Vince está mesmo tramado em Hollywood e terá de suar muito se quer recuperar o seu espaço. A discussão entre ele e Ari sobre ser um bom actor por oposição a uma estrela de cinema foi óptima, com Jeremy Piven em grande (claro!). Eric começa a embrenhar-se no mundo oculto do trabalho de agente e vai tentar vender um argumento escrito por dois sujeitos estranhos para Amanda, aquela da terceira temporada que agenciou Vince quando este deu com os pés em Ari. Mas a melhor parte foi mesmo Drama as voltas com o súbito "desaparecimento" da namorada em França. Turtle anda meio perdido, bem que podia voltar aos seus cantores de hip-hop, uma vez que ele, no episódio passado, referiu o seu gabinete e a sua carteira de clientes. Ainda assim, um excelente episódio.
8 potes de banha
House 5x01: Dying Changes Everything
Depois do fabuloso final da temporada passada, dois meses se passaram e House e Wilson mal se falaram desde então. É então que o segundo regressa ao hospital, não para voltar, mas sim para se demitir. Cuddy tenta com que os dois falem e House desabafe o seu remorso, mas ele não está muito para aí virado. O caso da semana trouxe um curioso paradoxo: a paciente é uma assistente de uma activista feminina que é quase uma escrava da patroa. De resto, nada de muito original: a equipa sem o apoio de House (que decide fazer greve para que Wilson fique) tenta resolver o caso (sem grandes progressos) e não gosto de ver Cameron, Chase e Foreman em segundo plano, afinal, eles fazem parte do elenco principal. O melhor do episódio foram mesmo as discussões entre Cuddy, House e Wilson, principalmente estes dois últimos, lá no final do episódio. Se este tivesse sido o final da quarta temporada, seria perfeito. Mas eu aposto que o Wilson volta (até porque o nome dele não desapareceu do genérico).
8 potes de banha
Prison Break 4x04: Eagles and Angels
Continua a caça pelas peças que formarão Scylla e uma das fotos tiradas na tal reunião do episódio anterior dá mote para o quarto episódio: mais uma invasão, mais uma morte (ninguém de especial) e muitos problemas para resolver. E Bellick lá matou um agente para salvar Lincoln e, de forma meio atabalhoada, ganhou uma história particular de culpa e um sentido na série (apesar dele, em Sona, ter morto um infeliz qualquer naquelas lutas de galinheiro e onde andavam os remorsos?). Culpa é o que sente Sara pelo homicídio de Bennett e vai afogar as mágoas para um bar (mas ela era alcoólica ou toxicodependente?) e é encontrada por Wyatt, o assassino da Companhia, devido ao cartão de crédito. E T-Bag, que andava perdido na série a fazer-se passar por uma das identidades de Whistler, deu de caras com os irmãos em plena Los Angeles, numa daquelas coincidências que só Prison Break oferece. Assim, tivemos direito a uma cena forçada de confronto só para que Scofield saiba onde anda Theodore e que o livro dos pássaros está com ele (duvidam que T-Bag vai unir-se a eles, outra vez, no futuro?). Também tivemos um vislumbre do final da série: a ver pela conversa de Michael e Sara, vai ser num iate a caminho do pôr-do-sol. Cliché, cliché, cliché.
5 potes de banha