Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Off-topic: Duas coisas. A primeira é que se há coisa que eu odeio é, em pleno Verão, estar com a pinga. Nestes dias, o meu nariz parece uma torneira descontrolada pronta a regar tudo que lhe apareça à frente. A segunda relaciona-se com o destaque dos blogs da SAPO. Em apenas um dia, as visitas ao blog duplicaram! Agradeço a todos os que passaram por cá e não voltam mais, aos que passaram e ficaram, e aos que passam sempre (para estes últimos imagino que seja difícil).
Estão encontrados os finalistas do Euro 2008 e, por uma vez, uma aposta minha revelou-se acertada: Alemanha e Espanha vão disputar o caneco. Merecido? Não e sim, respectivamente. A Turquia, com apenas 14 jogadores disponíveis, fez das tripas coração para levar o jogo de vencida. A primeira parte foi toda dela, mas a Alemanha, num cinismo a fazer lembrar gregos e italianos, marcou logo no primeiro remate, efectuado aos 26 (!) minutos. Os turcos, demonstrando imenso querer e raça, nunca viraram a cara à luta, mas um erro ricardiano do seu guarda-redes deitou tudo a perder. Ainda assim, conseguiram empatar, mas aos 90 minutos e quando já cheirava a prolongamento, os alemães selaram o resultado em 3-2. Duvido que a Turquia aguentasse o prolongamento. Mesmo antes do terceiro golo alemão, a equipa estourou. Mesmo assim, deixaram uma imagem extremamente positiva no torneio, de fazer inveja a certos vencedores antecipados (Portugal, França, Itália...).
No outro jogo, a Espanha fez valer o seu ego inchado que nunca os leva a lado algum e, mais de vinte anos depois, estão na final de um torneio de Selecções. A Rússia esteve irreconhecível: os jogadores que se imposeram sobre a fortíssima Holanda tiraram folga e não quiseram nada com o jogo. O domínio espanhol foi praticamente total e, se ao intervalo o resultado não espelhava o que se passava em campo, o 3-0 ao final da partida dispensa mais palavras. Alemães contra espanhóis na final e a minha aposta vai para 2-1 para a Espanha. E sem prolongamento.