Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Equação

por Antero, em 04.01.09

Falta de empenho + Erros de arbitragem + Opções duvidosas (Bynia?) = Descalabro total

 

Assim não dá! Mesmo! E isto é uma análise geral das jornadas anteriores e não só desta vergonhosa derrota com o Trofense. Por falar no Trofense, estou para ver o ar de graça que eles vão dar ao Dragão na próxima semana. Contra o Benfica até a relva comem, contra o FC Porto até mãos à bola se metem. E assim vai o país...

 

Mas... eh pá... Quique, não me lixes! O Bynia? F***-se!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:19


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Samuel a 04.01.2009 às 23:15

Caro Antero;

Tento sempre, apesar das nossas incompatibilidades, ser imparcial nas minhas leituras, portanto:

O Benfica não se pode queixar de ninguém menos a si próprio. Se este é o melhor plantel dos últimos anos ou de sempre (como dizem muitos benfiquistas), tem obrigação de fazer melhor. E se calhar a culpa não é dos jogadores porque de facto o plantel do Benfica, de certa forma é rico. Suazo (excelente); Cardozo (bom); Nuno Gomes (bom e útil); Aimar (bom quando estiver bom de saúde); Reyes (bom); e depois há mais alguns. No entanto, no meio desses bons há uns fracotes que o Quique teima em pôr a jogar.

A meu ver, até ele provar em contrário, o flop desta época é o Quique. O campeonato do Benfica tem sido de qualidade média (sim, estava em primeiro, mas estava tão bem como o Porto ou o Sporting: intermitentes) O que ele fez na Taça Uefa e na Taça de Portugal é lamentável;
sobretudo na Taça UEFA e com o plantel que tem.

Usa uma táctica que ninguém realmente percebe o que é e depois dá meia hora de avanço às equipas, muito à semelhança do que tem acontecido com o Porto e Sporting em determinados momentos. O Benfica hoje jogou como se tivesse em casa, um estádio cheio de Benfiquistas portanto apoio não faltou.

Sim, talvez seja verdade que contra o Benfica a maioria das equipas joguem que se fartam. Mas se o Benfica realmente é o Glorioso que tantos lhe chamam, têm que se habituar a isso. Mas, pessoalmente, nem sempre vejo as coisas assim. Contra o Benfica muitas vezes as equipas parecem jogar muito bem porque o Benfica naquele momento não está a jogar nada.

Por último, os erros de arbitragem acontecem e beneficiam e prejudicam todos.
Quando vejo tão prematuramente esse tipo de comentário começo a pensar que já estão a preparar as desculpas para justificar mais um ano cheio de investimentos sem terem colhido os frutos que tanto esperavam.

Um abraço.
Imagem de perfil

De Antero a 04.01.2009 às 23:46

Olá Samuel! Vamos lá, parágrafo por parágrafo:

1 - O plantel é bom? É. E isso é que irrita mais: saber que eles podem fazer muito melhor. A época passada, a malta irritava-se, esbracejava, berrava, mas, a bem da verdade, a equipa não dava para mais. Fracotes haverão sempre, mas falta de profissionalismo é algo que eu não aceito. O que nos leva ao parágrafo 2!

2 - Não acho que Quique seja um flop: por muita táctica e muito treino que se dê, há que perceber que, dentro do campo, o último toque é sempre do jogador. E a vontade que os jogadores do Benfica têm demonstrado é nula! Mudar de treinador? Outra vez? Até quando? Isto não é solução. Um exemplo: na Taça UEFA, contra o Galatasaray na Luz, jogou a melhor equipa disponível na altura. E foi aí que se perdeu a qualificação. Culpa de Quique? Noutros jogos, Quique até pode falhar em certas opções (como hoje), mas sinceramente, mudar de treinador não resolve nada, mas há ali jogadores que não merecem continuar a jogar regularmente (Di Maria tem de ser vendido já!). Quanto à Taça de Portugal, não concordo com a tua análise: perdemos nos penalties e o Leixões não fez nada de relevante para ganhar esse jogo (ao contrário daquele a contar para o campeonato).

3 - Realmente, o Benfica não merece os adeptos que tem. E essas primeiras partes de avanço já se andam a tornar numa epidemia mais grave que a gripe do Natal.

4 - Lá está: falta de vontade. Mas também me irrita a postura de "putas do campeonato" que muitas equipas pequenas assumem contra o FC Porto. O que nos leva ao parágrafo 5!

5 - Isso não é verdade: nos últimos jogos para o campeonato, a tendência é prejudicar o Benfica e os exemplos são inúmeros (embora admita que a arbitragem mais escabrosa desta época foi, para já, a eliminatória da Taça entre Sporting e FC Porto). Sem erros como o de Pedro Henriques contra o Nacional, o golo mal anulado a Suazo contra o Setúbal e o golo mal anulado de Yebda contra o Leixões, hoje, a liderança seria do Benfica apesar da derrota com o Trofense. Foram jogos em que o Benfica jogou mal - muito mal - mas que foi prejudicado. Por muito mal que se jogue, foram 3 golos mal anulados que dariam 3 vitórias. Isto não são desculpas, São factos!
E repara que nem referi os lances de grande penalidade, que muitos tendem a desvalorizar. Falando em penaltis, o que hoje esteve certo na Madeira, no Dragão contra o Marítimo não esteve (mão de Bruno Alves). É como se defendeu Pedro Henriques: "desvia a trajectória da bola". Mas parece que só desvia para alguns. Mas disso ninguém fala. Tal como os desacatos no túnel do Dragão. Por aqui se vê como o FC Porto é, de longe, o clube mais protegido de Portugal e como este campeonato não é, nem de perto nem de longe, justo. O FC Porto não se pode queixar de nada das arbitragens. Só tem é de agradecer. Ou pagar! Continuar este assunto requereria outro blog e já estou farto de bater na mesma tecla.

Mas nada disto esconde o que se passou hoje: o Benfica perdeu e perdeu bem. Mas nada me tira da cabeça que a liderança do FC Porto é mentirosa. Como tantos troféus por aquelas bandas.

Abraços e desculpa a enormidade do texto!
Sem imagem de perfil

De Samuel a 05.01.2009 às 00:29

Primeiro, não precisas de pedir desculpa :) O blog é teu, tens todo o direito de escrever.
Portanto, para não alongar isto, nem para dar razões para iniciar outro blog, vou contra-responder/argumentar:

Parágrafo 1: nada a dizer;

Parágrafo 2: Eu também não concordo que mudar de treinador seja a melhor opção; nem acho que o Benfica faria bem em mandá-lo embora. Talvez me tenha expressado mal. Quando referi que pensava que ele era o flop até o momento, apenas queria dizer que até agora não mostrou ser capaz, apesar de mostrar saber (até porque teve algum sucesso no Valência), de montar um conjunto forte e uma equipa lutadora em campo. Mas isso pode ser justificado com o que falaste anteriormente (falta de profissionalismo, ambição, etc.) Mas talvez tenha sido duro porque quando o Porto teve um pouco pior há umas semanas já andava a pensar em mandar o Jesualdo embora. E isso, de facto, nem sempre é a solução. Ele pode não ser o melhor, mas certamente não será o pior.

Quanto ao parágrafo 4: sou capaz de aceitar que por vezes as equipas mais pequenas encolhem-se frente ao Porto, sobretudo no Dragão. Mas lembro-te que este ano tanto o Leixões (derrota do Porto); Setúbal (vitória sofrida) e hoje o Nacional jogaram de igual para igual (ou até melhor) com o Porto, tal como jogaram contra o Benfica.

Por fim, sim, o Benfica tem sido prejudicado este ano. Todos as jogadas que referiste, que me lembro, foram incorrectamente invalidadas. E sim, se calhar neste momento o Benfica estaria em primeiro lugar. O Benfica tem sido prejudicado e o Porto, que me lembre, foi beneficiado em pelo menos dois jogos (o de Leixões e contra o Marítimo). Mas não acho que é por aí que o Porto seja o mais protegido. Pelo contrário, nos últimos anos, acho que tem sido o Sporting. No ano passado, com toda a situação do Apito Dourado, em situação de dúvida nunca se beneficiava o Porto por medo que o Sistema tivesse outra vez a funcionar. Ao longo da época foram mais de 10 os penaltis que não foram marcados a favor do Porto (e até outros amigos e familiares benfiquistas e sportinguistas o diziam na altura). E os penaltis são sempre a maior oportunidade de golo. Igualmente, inúmeros foras de jogo foram mal tirados ao Porto, sobretudo ao Lisandro que juntamente com o Lucho faziam triangulações que deixavam os defesas atordoados. Mas essas jogadas, vá, são compreensiveis. Apenas uma vez (só me lembro desta, talvez houvessem mais) contra o Belenensese o Porto foi beneficiado com um penalti (o tal do Quaresma). Depois houve mais um ou outro que foram bem marcados. Felizmente para o Porto que no ano passado a qualidade da equipa e fragilidades dos restantes conseguiram compensar tanto erro.
Agora este ano, são mais visiveis as fragilidades de todos e talvez no final os erros vão ter influência na classficação final. Espero, para o bem do nosso já pobre futebol, que não.

Também eu peço desculpa por mais um testamento :)
Sem imagem de perfil

De Nuno a 05.01.2009 às 10:29

"Contra o Benfica até a relva comem, contra o FC Porto até mãos à bola se metem. "

Tal como o Bynia não é? :)
Imagem de perfil

De Antero a 05.01.2009 às 14:35

Samuel,
Quando afirmo que o FC Porto é o clube mais protegido de Portugal não me refiro só a arbitragens nem me restrinjo ao futebol. Há anos que é assim e não me apetece enumerar situações deploráveis.

Nuno,
O Bynia é burro, mas mais burro é quem aposta nele. Não percebo como o Quique topou e dispensou rapidamente o Edcarlos (também não era difícil) e deixa um destruidor de jogo (resta saber de que equipa) como o Bynia em campo. Mas ontem não foi só o Bynia, foi tudo que falhou.

Comentar post



Banha de Cobra

Alvará

Antero Eduardo Monteiro. 30 anos. Residente em Espinho, Aveiro, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar, Via Láctea. De momento está desempregado, mas já trabalhou como Técnico de Multimédia (seja lá o que isso for...) fazendo uso do grau de licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro. Gosta de cinema, séries, comics, dormir, de chatear os outros e de ser pouco chateado. O presente estaminé serve para falar de tudo e de mais alguma coisa. Insultos positivos são bem-vindos. E, desde já, obrigado pela visita e volte sempre!

Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Armazém

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D