Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Episódios da semana #4 (21/09 a 27/09)

por Antero, em 25.09.08

ALERTA DE SPOILER! Este post contém informações relevantes, pelo que é aconselhável que só leiam caso estejam a par da exibição norte-americana.

 

 

Entourage 5x03: The All Out Fall Out

Para todos aqueles que (ainda) duvidavam do valor de Jeremy Piven por arrebatar três Emmys de seguida no papel de Ari Gold, este episódio foi perfeito. A guerra dos agentes foi hilariante, onde se demonstra bem a imaturidade que reina por aqueles lados. Ainda assim, Ari mostra que é um bom pai de família ao não aceitar insolências sobre a sua esposa. Mas nem só de Ari Gold vive Entourage e o restante episódio, que acompanhou os quatro amigos, também foi fenomenal, com Vince a sujeitar-se a ser "convidado de honra" numa festa de aniversário de uma ninfeta milionária qualquer. E Drama, muito sensível com o rompimento da namorada francesa, conseguiu a proeza de (quase) ofuscar Ari Gold. Como cereja no topo do bolo, tivemos a participação de Shauna, a hilariante relações públicas de Vince, e da saudosa Fran Drescher, da série Competente e Descarada. Episódio espectacular.

10 potes de banha

 

Heroes 3x01: The Second Coming

Então, isto é que foi a tão elogiada estreia da terceira temporada de Heroes? Se compararmos com toda a temporada anterior já se nota um salto qualitativo: a narrativa é logo posta em movimento, evitando-se os tempos mortos do costume; Sylar ressurge e resolve aquele buraco gigantesco na história que era estar vivo no futuro como presidente dos EUA, sendo que a Claire também estava o que tornava tudo muito contraditório (aliás, as cenas dos dois são as melhores do episódio). Por outro lado, houve muita coisa de torcer o nariz: Hiro lá tinha de arranjar um problema para resolver (e toda a parte do DVD do pai Nakamura é estúpida até dizer chega) e descobre uma fórmula qualquer que logo é roubada pela rapariga Flash e decide ir ao futuro, onde vê a cidade a ser destruída (outra vez?) e onde Ando o ataca com um kamehameha (!); Sylar manipula e destrói objectos, mas é impedido de chegar a Claire por uma correntezinha na porta do armário (!!); Mohinder descobre a relação dos poderes com a adrenalina gerada pelo corpo humano e, do nada, inverte todos os ensinamentos do pai e desenvolve um soro para criar super-poderes. Quer dizer, depois de tudo o que viu, só agora decidiu associar a adrenalina com os poderes e, pior de tudo, quer usar esse soro em seres humanos porque “assim podia ter impedido o Sylar” (pfff…eu acho é que ele tem complexo de inferioridade), sem reparar que poderá criar uns 10 Sylars (como Maya bem argumentou). E agora temos Mohinder super-herói: além de super-irritante também tem super-força como bónus. Ficamos também a saber que foi o Peter do futuro que atirou em Nathan, porque a revelação deste sobre a existência de mutant... indíviduos com poderes iria levar a uma sociedade de segregação, onde seriam caçados e mortos (numa cópia - mais uma - descarada das revistas dos X-Men). Episódio irregular, mas com óptimos efeitos especiais (devem ter gasto o orçamento da temporada inteira).

5 potes de banha

 

Heroes 3x02: The Butterfly Effect

No segundo episódio, se as coisas não melhoraram muito, também não pioraram, o que já é de louvar. Mohinder demonstra os seus poderes para Maya (como em Homem-Aranha) e, cheio de energia, vai para a cama com ela e repara que está a passar por uma metamorfose (como n’ A Mosca). Sylar tenta roubar os poderes a Elle e, no processo, esta acaba por libertar os vilões do nível 5, entre eles o Peter do presente que havia desaparecido no episódio anterior. Outros vilões, temos o Magneto e a Liz Sherman de Hellboy versão masculina. Quanto ao Peter do futuro, este tem de aturar os sermões da mãe, que agora é a chefe da Companhia, sobre viagens no tempo e como ele alterou tudo, as borboletas e todo aquele blá, blá, blá. Hiro tem discussões chatas com Ando sobre o acontecerá no futuro e vão para Paris atrás da velocista (e agora pergunto eu: porque, no futuro, não pode ser Hiro o vilão e ter traído o amigo? Não percebo como ele se deixa influenciar por estas viagens, quando ele mesmo já percebeu que estas não são certas). Parkman vai parar a África e encontra um eremita qualquer que, pelos vistos, pinta o futuro (como em… Heroes! Auto-plágio também não fica nada bem, ok?). Niki, que já não é Niki, não se lembra de nada, ganha novos poderes, é acompanhante de um senador e quer, a todo o custo, Nathan Petrelli do seu lado. Adoro quando eles fazem um reboot nas personagens. Será que vão explicar alguma coisa do que aconteceu? De resto, muitas visões, flash-forwards (como em LOST) e ainda pouca história para tanta personagem, embora os segundos finais tenham trazido uma possível boa revelação.

5 potes de banha

 

House 5x02: Not Cancer

Episódio fraco. As (poucas) referências a Wilson foram muito artificiais e mesmo o caso da semana foi muito sensaborão. Potencial não faltava: várias pessoas começam a adoecer e a morrer, sendo que todas tinham em comum o facto de terem recebido orgãos diferentes de um mesmo dador. E depois do episódio inteiro com House a martelar no espectador que ver é diferente de ver, a paciente fica com o sistema visual curado para dizer ao Dr. que ela vê nele um homem triste (que lamechice!). Ainda por cima, o episódio gastou um tempo precioso com o tal detective privado que, além de desnecessário, era muito aborrecido. Esperemos que o Dr. volte em melhor forma para a semana.

3 potes de banha

 

How I Met Your Mother 4x01: Do I Know You?

Não há como esconder uma certa ponta de decepção com a estreia da quarta temporada. Basicamente, foi uma reedição de momentos anteriores da série: Barney pede a Lily conselhos sobre como lidar com a paixoneta por Robin, tal como no ano passado pediu conselhos a Marshall para lidar com a “traição” a Ted; Ted que tenta a todo custo que a nova namorada goste d’ A Guerra das Estrelas (o seu filme favorito), potenciando aquela situação anterior na qual Robin refere que não gostava do filme Campo de Sonhos. De qualquer das formas, teve bons momentos como as referências ao facto de Marshall estar desempregado e, claro, Barney que tenta de todas as maneiras “não estar apaixonado” por Robin e leva Lily ao desespero.

7 potes de banha

 

Prison Break 4x05: Safe and Sound

Melhor que o da semana passada, mas ainda longe do que a série nos habituou. A começar pela trama de T-Bag que parece andar a passo de caracol, embora já se vislumbre alguma coisa. E agora todos os episódios vão ter o nariz de Scofield a sangrar para criar tensão em vez de resolver o assunto? Se bem que Lincoln referiu que aos 13 anos esse sangramento foi um problema, mas ficou tudo por aí. Outra coisa: aquele cofre era feito de quê? Plástico? Incrível como Scofield conseguiu ouvir o General do outro lado. Gretchen conseguiu escapar e creio que se aliará a Scofield e companhia (como o Kellerman na segunda temporada), assim como aposto que o chinoca os vai trair. No meio de querer surpreender tanto o espectador, Prison Break às vezes acaba por se tornar previsível.

6 potes de banha

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:10



Banha de Cobra

Alvará

Antero Eduardo Monteiro. 30 anos. Residente em Espinho, Aveiro, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar, Via Láctea. De momento está desempregado, mas já trabalhou como Técnico de Multimédia (seja lá o que isso for...) fazendo uso do grau de licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro. Gosta de cinema, séries, comics, dormir, de chatear os outros e de ser pouco chateado. O presente estaminé serve para falar de tudo e de mais alguma coisa. Insultos positivos são bem-vindos. E, desde já, obrigado pela visita e volte sempre!

Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Armazém

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D